- Área: 604 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Sam Oberter
-
Fabricantes: Bailey Wood Products, Fiber Frame, Metal Sales Manufacturing Corp.
Descrição enviada pela equipe de projeto. Powerhouse adapta cuidadosamente um denso grupo de 31 unidades no tecido do bairro Francisville em Filadélfia, proporcionando casas unifamiliares, dúplex e dois pequenos edifício de apartamentos que satisfazem as necessidades e orçamentos dos residentes com uma ampla variedade de opções.
Francisville está sofrendo um rápido processo de gentrificação. Este empreendimento tem a oportunidade de prover variedade e diversidade de acordo com o caráter da comunidade que o rodeia. A estratégia do terreno permite que o o projeto se desenvolva abordando a escala da vizinhança com maior densidade e vida na rua.
O conjunto de edifício envolve uma esquina urbana. Três casas adossadas existentes foram integradas na fachada, inspirando um caminho ao longo da via pública, que camufla o novo e o antigo numa única área.
Powerhouse é profundamente sustentável como arquitetura e bloco urbano. Águas pluviais são gestionados completamente por meio de telhados verdes e jardins de chuva nas vias públicas, tomando a água da superfície da rua. Os edifícios em si são muito eficientes energeticamente, as 31 unidades obtiveram certificação LEED Platinum.
O pórtico é uma condição tradicional na Filadélfia, que atua como um mediador entre os espaços público e privado. Este projeto se expande nesta ideia com um "super pórtico" - uma sequência de generosas plataformas de entrada que proporcionam mudanças de nível, escadas de entrada e com balaustradas fabricadas em metal, desenhadas por um artista local.